Saúde

"QUE O SEU REMÉDIO SEJA SEU ALIMENTO, E QUE SEU ALIMENTO SEJA SEU REMÉDIO"

É uma das frases mais celebres do pai da medicina, HIPÓCRATES (460-370 A.C.)

Sem dúvida que a alimentação foi, é e será uma preocupação constante do Homem, primeiro porque dela dependia a sobrevivência da espécie, mais tarde porque marcou a sua evolução e posteriormente, até os dias de hoje porque permite que nos afirmemos cultural, social e financeiramente.

SAUDE2.PNG

VIVEMOS UM MOMENTO DE

MAUS HÁBITOS
ALIMENTARES

 

Alimentarmo-nos atualmente deixou de ser um ato quase heróico onde caçar, pescar e apanhar alimentos colocava a nossa vida em risco e passou a ser uma simples ida ao supermercado ou um constante abre e fecha de uma porta de frigorífico, despensa ou armário lá de casa onde existe um sem fim de todos ao alimentos possíveis e imaginários que satisfazem todos o nossos desejos e nos convidam a comer impulsivamente deixando de novo a nossa vida em risco mas por outros motivos.

TENHA MUITO CUIDADO COM OS

PROBLEMAS
DE SAÚDE

Sim, não vamos ser atacados por nenhum animal feroz enquanto vamos à cozinha buscar um alimento para nos deliciarmos enquanto vemos todas as séries que passam na televisão ao fim de semana, mas um sem número de patologias: colesterol, diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças coronárias, estão a atacar as nossas gerações mais recentes e vão acabar por destruir aquilo que o Homem levou tanto tempo a construir um vida com qualidade e longevidade.

SAUDE4.PNG

PARA MELHORES RESULTADOS

FAÇA UMA
ALIMENTAÇÃO

EQUILIBRADA

É necessário que a alimentação seja a base da nossa saúde. Comer por si só não chega, ao comer certifique-se que está a dar ao seu corpo tudo o que ele necessita para estar em forma (energia, proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água) e mexa-se, pois estamos cada vez mais sedentários.

SAUDE5.PNG

PROCURE SEMPRE MAIS

SAÚDE E QUALIDADE

DE VIDA

Uma boa Nutrição e a prática de exercício regular são indispensáveis para lutamos contra o que demoramos muito tempo a conquistar (saúde e qualidade de vida) e que ao poucos estamos a perder!

IMC

arrow&v
Calcular

Controlamos o seu Índice de Massa Corporal (IMC) para que o seu peso seja o ideal e tenha uma vida mais saudável. Utiliza a nossa calculadora de IMC para verificar se o seu peso é o ideal.

Resultado:

Peso ideal. Muito bem! Não é uma sensação maravilhosa? Para continuar em forma faça uma alimentação equilibrada e pratique exercício!

CINTURA-ANCA

arrow&v
Calcular

A medida que relaciona a cintura e a anca indica onde é provável que a gordura se armazene e se há risco de doenças cardíacas. Se a relação entre a cintura e a anca for elevada é mais provável contrair doenças do coração e deve ter um cuidado extra com a dieta e o estilo de vida.

 

 

Anca: à volta dos glúteos.
Cintura: à volta do umbigo.

O seu IMC é:

Peso ideal. Muito bem! Não é uma sensação maravilhosa? Para continuar em forma faça uma alimentação equilibrada e pratique exercício!

CALORIAS

arrow&v
arrow&v
Calcular

O seu IMC é:

Peso ideal. Muito bem! Não é uma sensação maravilhosa? Para continuar em forma faça uma alimentação equilibrada e pratique exercício!

Se o objetivo é perder peso, o ideal é combinar uma dieta com exercício. Se deseja perder 500 calorias por dia, deves ingerir menos 250 que as necessárias diariamente (o que se pode calcular com uma calculadora) e queimar outras 250 fazendo exercício.

 

Desta forma perderá uma média de 1kg por semana. E lembre-se que o importante é não consumir menos de 1200 calorias por dia. Se o fizer que seja sob supervisão médica.

Vigie o seu peso, calcule o seu índice de massa corporal, faça análises clínicas com regularidade e procure a ajuda de profissionais de excelência na Nutrição e no Exercício para o ajudarem a cuidar daquilo que tem de mais precioso na sua vida,

A SUA SAÚDE!