Saúde
"QUE O SEU REMÉDIO SEJA SEU ALIMENTO, E QUE SEU ALIMENTO SEJA SEU REMÉDIO"
É uma das frases mais celebres do pai da medicina, HIPÓCRATES (460-370 A.C.)
Sem dúvida que a alimentação foi, é e será uma preocupação constante do Homem, primeiro porque dela dependia a sobrevivência da espécie, mais tarde porque marcou a sua evolução e posteriormente, até os dias de hoje porque permite que nos afirmemos cultural, social e financeiramente.
VIVEMOS UM MOMENTO DE
MAUS HÁBITOS
ALIMENTARES
Alimentarmo-nos atualmente deixou de ser um ato quase heróico onde caçar, pescar e apanhar alimentos colocava a nossa vida em risco e passou a ser uma simples ida ao supermercado ou um constante abre e fecha de uma porta de frigorífico, despensa ou armário lá de casa onde existe um sem fim de todos ao alimentos possíveis e imaginários que satisfazem todos o nossos desejos e nos convidam a comer impulsivamente deixando de novo a nossa vida em risco mas por outros motivos.
TENHA MUITO CUIDADO COM OS
PROBLEMAS
DE SAÚDE
Sim, não vamos ser atacados por nenhum animal feroz enquanto vamos à cozinha buscar um alimento para nos deliciarmos enquanto vemos todas as séries que passam na televisão ao fim de semana, mas um sem número de patologias: colesterol, diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças coronárias, estão a atacar as nossas gerações mais recentes e vão acabar por destruir aquilo que o Homem levou tanto tempo a construir um vida com qualidade e longevidade.
PARA MELHORES RESULTADOS
FAÇA UMA
ALIMENTAÇÃO
EQUILIBRADA
É necessário que a alimentação seja a base da nossa saúde. Comer por si só não chega, ao comer certifica-te que estás a dar ao teu corpo tudo o que ele necessita para estar em forma (energia, proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água) e mexa-te, pois estamos cada vez mais sedentários.
PROCURE SEMPRE MAIS
SAÚDE E QUALIDADE
DE VIDA
Uma boa Nutrição e a prática de exercício regular são indispensáveis para lutarmos contra o que demoramos muito tempo a conquistar (saúde e qualidade de vida) e que aos poucos estamos a perder!