SAÚDE

"Que o seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"

É UMA DAS FRASES MAIS CELEBRES DO PAI DA MEDICINA, HIPÓCRATES (460-370 A.C.)

Sem dúvida que a alimentação foi, é e será uma preocupação constante do Homem, primeiro porque dela dependia a sobrevivência da espécie, mais tarde porque marcou a sua evolução e posteriormente,  até os dias de hoje porque permite que nos afirmemos cultural, social e financeiramente.

VIVEMOS UM MOMENTO DE

MAUS HÁBITOS
ALIMENTARES

 

Alimentarmo-nos atualmente deixou de ser um ato quase heróico onde caçar, pescar e apanhar alimentos colocava a nossa vida em risco e passou a ser uma simples ida ao supermercado ou um constante abre e fecha de uma porta de frigorífico, despensa ou armário lá de casa onde existe um sem fim de todos ao alimentos possíveis e imaginários que satisfazem todos o nossos desejos e nos convidam a comer impulsivamente deixando de novo a nossa vida em risco mas por outros motivos.

TENHA MUITO CUIDADO COM OS

PROBLEMAS
DE SAÚDE

Sim, não vamos ser atacados por nenhum animal feroz enquanto vamos à cozinhar buscar um alimento para nos deliciarmos enquanto vemos todas as séries que passam na televisão ao fim de semana, mas um sem número de patologias colesterol, diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças coronárias, … está a atacar as nossas gerações mais recentes e vai acabar por destruir aquilo que o Homem levou tanto tempo a construir um vida com qualidade e longevidade.

PARA MELHORES RESULTADOS

FAÇA UMA
ALIMENTAÇÃO

EQUILIBRADA

É necessário que a alimentação seja a base da nossa saúde, comer por si só não chega ao comer certifique-se que está a dar ao seu corpo tudo o que ele necessita para estar em forma (energia, proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água) e mexa-se, pois estamos cada vez mais sedentários.

PROCURE SEMPRE MAIS

SAÚDE E
QUALIDADE

DE VIDA

Uma boa Nutrição e a prática de exercício regular são indispensáveis para lutamos contra o que demoramos muito tempo a conquistar (saúde e qualidade de vida) e que ao poucos estamos a perder!

Vigie o seu peso, calcule o seu índice de massa corporal, faça análises clínicas com regularidade e procure a ajuda de profissionais de excelência na Nutrição e no Exercício para o ajudarem a cuidar daquilo que tem de mais precioso na sua vida,

A SUA SAÚDE!