top of page

Açafrão-das-índias

Açafrão-das-índias ou curcuma (versão em pó) é uma raiz da família do gengibre, possivelmente uma das substâncias da natureza mais benéficas para a saúde. Diversos estudos mostram que ela oferece resultados importantes para corpo e cérebro.


A curcumina pura não é bem absorvida pela corrente sanguínea. Pesquisadores perceberam que para contornar esta dificuldade, basta consumi-la juntamente com pimenta preta, que contém piperina, uma substância natural que intensifica a absorção da curcumina. Inúmeros estudos revelaram que a curcumina é um composto químico potente e útil em algumas das maiores ameaças à vida, incluindo cancro, diabetes tipo 2, Alzheimer, colesterol elevado, asma e muito mais.


O açafrão-das-índias é ótimo descongestionante respiratório. Utilizado no tratamento de constipações e gripes. Com propriedades antissépticas e antibacterianas, perfeito para aplicação em cortes, feridas e arranhões externos, especialmente quando combinado com mel. Excelente para qualquer irritação exterior da pele quando misturado com aloé vera, ajuda a manter a pele saudável.


Por: Maria Carlos Marcelo: Nutricionista do Clube de Saúde Kalorias Seixal, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº1657N.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page