top of page
  • KALORIAS

7 motivos para fazer upgrade ao seu treino com um PT

Desenvolver o hábito da prática saudável e regular de exercício físico poder ser muito desafiante, principalmente para quem não sabe adequar o tipo de exercício ao seu corpo e objetivo.


O serviço de Personal Training dá-lhe a possibilidade de treinar com um profissional especializado que, para além de saber o que é necessário para que fique em forma, é um verdadeiro motor de motivação que nunca o deixará desviar-se do seu objetivo!


Precisa de mais um motivo?

Damos-lhe 7!


1. TREINE EM SEGURANÇA

O Personal Trainer ensina-o a utilizar os equipamentos de forma correta, garante que executa todos os exercícios de forma segura, gerindo os tempos de aquecimento e arrefecimento do corpo de modo a evitar as indesejadas lesões.


2. OBTENHA UM PLANO INDIVIDUALIZADO

O profissional será responsável por fazer um acompanhamento direcionado: desenvolverá consigo planos de treino completos e de acordo com o seu objetivo. Caso o seu foco seja a perda de peso, o ganho de massa muscular ou até mesmo a tonificação de algum grupo muscular específico, o Personal Trainer mostrar-lhe-á a melhor forma de fazê-lo proporcionando-lhe os exercícios mais adequados.


3. TENHA UMA MOTIVAÇÃO EXTRA

Também costuma ser atacado pela “virose” da preguiça? Pois é, todos temos dias mais agitados e cansativos, em que nem sempre conseguimos manter o nosso compromisso de treino. O Personal Trainer vai acompanhá-lo 24/7 e motivá-lo a não desistir do seu objetivo, mesmo nos dias menos bons!


4. OTIMIZE O SEU TEMPO DE TREINO

Com um Personal Trainer por perto, nunca mais vai perder tempo entre máquinas ou séries. E nada de ficar à espera que os equipamentos fiquem livres! O seu PT garantir-lhe-á sempre as opções mais adequadas, assegurando que o tempo que estão juntos é rentabilizado ao máximo!


5. OBTENHA RESULTADOS MAIS RAPIDAMENTE

Com um Personal Trainer o seu treino vai ser adaptado e direcionado para as suas características específicas e por isso será sempre mais fácil e rápido atingir os seus objetivos!


6. SUPERE CONDIÇÕES FÍSICAS E LESÕES

Se tem algum problema de saúde (diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, hérnias, fibromialgia, mobilidade reduzida, entre outros) ou está a recuperar de alguma lesão, irá beneficiar imensamente do serviço de treino personalizado! Por exemplo, se em pessoas com problemas cardíacos é fundamental a monitorização da intensidade aplicada, no caso de problemas musculoesqueléticos é essencial uma boa postura e execução técnica correta dos exercícios. O Personal Trainer também terá em consideração qualquer lesão, pré-existente ou recente, ajudando-o a treinar sem agravar a lesão. Ele é a pessoa certa para fazer com que a sua patologia ou lesão não o limite mais do que o estritamente necessário!


7. TESTE VERDADEIRAMENTE OS SEUS LIMITES

Se acha que anda a testar os seus limites, espere até treinar com um dos nossos profissionais! Através da diversidade de exercícios e do incentivo do seu PT, não vai cair na monotonia e não vai desistir de nada! Nem mesmo das últimas repetições quando acha que já não consegue fazer mais!


São indiscutíveis os benefícios que pode retirar deste serviço, mas o acompanhamento de um Personal Trainer não anula a sua responsabilidade nos treinos! É certo que o ajuda imenso na parte motivacional e no compromisso com a sua saúde, mas você é o principal responsável pela dedicação e resultados! É uma daquelas relações que só resulta se o empenho for igual dos dois lados, por isso, assuma o compromisso que, garantidamente, o PT vai assumir também!


 

Por: Ricardo Costa – Diretor do Departamento de Personal Training Kalorias.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page